A plotagem de veículos pode ser uma forma simples de se destacar no mercado. No caso de quem trabalha com aplicativos de mobilidade urbana, os adesivos personalizados podem ajudar a trazer mais credibilidade e segurança tanto para o passageiro, quanto para o motorista. Dúvidas na hora de decidir plotar ou não o carro? A Gostei preparou um artigo completo sobre o tema. Confira!

O que é plotagem de veículos?

A plotagem consiste em um processo de adesivagem da lataria de um veículo. É feito com uma imagem ou design personalizado, que costumam ter fins publicitários, ou mesmo atender a identidade visual de uma empresa. Essa é uma forma eficaz de circular uma marca pela cidade, atraindo a atenção do público e divulgando a marca ou produto anunciado.

Quando um veículo é plotado, ele passa a representar uma empresa em sua identidade visual. Isso transmite mais credibilidade e profissionalismo para as pessoas, além de criar consistência e reconhecimento da marca em todos os lugares.

Para muitos, a plotagem pode ser considerada uma alternativa econômica e duradoura em comparação a outras formas de publicidade, como anúncios em jornais, revistas e televisão, que podem ter um custo mais elevado e uma vida útil mais curta. A plotagem também pode ser facilmente removida ou atualizada, permitindo que a mensagem seja alterada ou adaptada conforme necessário.

Quais são as vantagens da plotagem de veículos para motoristas de aplicativos?

Um motorista de aplicativo pode se beneficiar da plotagem do seu veículo. Por isso pode ser interessante que ele tenha a plotagem em seu carro. Dessa forma, ele passa mais credibilidade e segurança para os seus clientes que saberão que aquele veículo de fato é credenciado ao aplicativo solicitado.

Além disso, o motorista pode receber pagamentos extras pela publicidade em seu veículo. Muitas empresas estão dispostas a pagar para ter seus anúncios em veículos plotados, o que pode ser uma forma de conseguir renda extra.

Por fim, a plotagem do carro também pode ajudar a proteger o veículo contra danos e arranhões. Isso acontece porque a adesivação feita para a plotagem, acaba por proteger a pintura original do carro. Em casos de acidentes, o material pode ser facilmente removido e substituído.

Como escolher o design da plotagem?

Na hora de escolher um design adequado para a plotagem de um veículo, é interessante refletir sobre o objetivo que essa adesivagem tem, bem como o público-alvo do serviço exposto ali. Se o objetivo é promover uma empresa ou marca, o design deve ser consistente, com uma boa identidade visual.

É importante ainda que a plotagem seja clara, com informações objetivas e de fácil leitura. Essa funcionalidade é essencial para que o design chame a atenção das pessoas certas e as convença de que vale a pena dar atenção para aquela empresa.

A escolha do design deve estar de acordo com o porte do carro. Veículos menores demandam de artes mais delicadas, enquanto os de grande porte podem ser plotados com um modelo mais detalhado.

Na hora de plotar o seu veículo, não vale economizar. A dica é contratar um design profissional para criar a arte, afinal, é um investimento que com certeza irá render frutos do seu trabalho!

Quais são os cuidados que o motorista deve ter com a plotagem de veículos?

O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) descreve, na Resolução 292, as condições para que o envelopamento de carros seja considerado legal. O texto sugere que apenas carros que tenham mais da metade da sua área envelopada devam procurar o Detran para solicitar a atualização da cor no Certificado de Registro de Veículo (CRV).

Se a tonalidade escolhida durante o envelopamento do carro for a mesma que a original do veículo (independente da textura fosca ou brilhante), não há necessidade de procurar o órgão regulador.

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